Parabenizamos aos estudantes de Araquém que, com garra, motivação e coragem conseguiram êxito ao concluir o ensino médio. Aos 14 alunos que chegaram a UVA em 2012, classificados no último vestibular. São eles: Ana Paula, Antônio Teles, Benedita, Fernando Lima, Galbelita, Janaele Alves, José Aldy, Josiane Alves, Kiko, Marcela, Maxuel, Moronne, Osmarina e Sebastião Aguiar. E aos que foram aprovados no IFCE: Ana Paula, Antônio Teles, Bruno, Fernando, Isamara, Jamília, Juciêr, Kiko, Marcela, Raiane e Tubias.
Desejamos a todos muito sucesso e que sirvam de exemplo aos nossos outros estudantes. Que eles possam ver que acreditando nos estudos é possível alcançar o sucesso esperado.
Nossos estudantes vitoriosos já são exemplo, não apenas porque chegaram a universidade estudando em escola pública, mas porque a escola a qual estudam não oferece nenhuma estrutura adequada ao ensino e a aprendizagem, e ainda assim eles persistem e chegam lá. A escola na qual estudam, sem mencionar a falta até de banheiros ou mesmo sala de aula adequada com o básico quadro negro ou branco, não dispõe, como a grande maioria das atuais escolas estaduais, de biblioteca, laboratório de informática, ou um computador que seja, espaço para estudos, pesquisas e de lazer. É um local mal cuidado e qualquer pessoa que possa visitar o prédio onde funciona a atual extensão da nossa escola, duvida da capacidade de êxito de nossos alunos. Mas o sonho e a vontade de vencer, aliados ao apoio dos pais e de nossos grandes professores, os levaram, levam e levarão à vitória. Parabéns a todos que fazem a nossa Escola Flora Teles – Extensão de Araquém. Nos últimos 8 anos já são cerca de 200 aprovações em vestibulares.
As aprovações também ocorrem em concursos públicos estaduais e municipais. No último concurso público para professor da rede estadual de ensino tivemos 4 (Galba, Maria das Dores, Paulo e Raimundo) ex-alunos da Extensão de Araquém aprovados. Em concurso realizado recentemente pelo município de Coreaú o desempenho de nossos alunos e ex-alunos foi fantástico. Também já tivemos aprovações de nossos guerreiros em concursos do Banco do Brasil (Jaqueline Teles), do Detran (Aprígio), da Secretaria de Educação de Sobral (Márcio) e várias aprovações no município de Tianguá.
No entanto, diante de tanto sucesso da nossa escola, que já se mostrou não ser uma simples extensão cujo objetivo maior é apenas outorgar certificados de conclusão do ensino médio, pois aprova em cada vestibular mais alunos do que grandes escolas públicas preparadas para oferecer um ensino melhor, a inauguração da escola estadual, conquista da comunidade araqueense, ainda não foi realizada, e as esperanças de que em tão pouco tempo teremos a escola que realmente merecemos começam a agonizar.
Joziane Albuquerque
Um comentário:
Por questão de mérito, levamos esse texto para o nosso Blogue.
Postar um comentário