Sábado passado (30 de abril de 2011) ocorreu na sede da Associação para Educação e o Desenvolvimento Integrado - AEDI a primeira manhã do Minicurso Movimentos Sociais e Juventude com a turma de Araquém, que contou com a participação de 26 jovens, em maioria do Ensino Médio.
O evento organizado pela Rede de Juventude para Cidadania - RJC, organização juvenil de abrangência regional, em parceria com a Fundação Centro de Ecologia e Integração Social - Fundação CIS e AEDI, de Coreaú, STTR de Frecheirinha e Entidade Cooperativa Sustentável – ECOS, de Alcântaras, tem como objetivo ensejar uma discussão acerca da realidade dos jovens de nossa região e da necessidade do fortalecimento da organização juvenil na luta pela conquista e efetivação de direitos, partindo da perspectiva da cidadania ativa.
As discussões foram em torno da importância da solidariedade para o bom convívio social e também duma análise da postura real dos jovens em contraposição a postura que se espera.
As próximas turmas serão, respectivamente, Frecheirinha (07/05), Alcântaras (14/05) e Sede de Coreaú (21/05).
A segunda manhã da turma de Araquém ficou marcada para o dia 28 de maio, onde se pretende trabalhar o tema: Brasil, do texto ao contexto das desigualdades e da luta dos jovens organizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário