quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ALIADOS DA CAMPANHA DE DILMA JÁ ARTICULAM APOIO À AÉCIO PARA PRESIDÊNCIA DO SENADO

O nome do tucano Aécio Neves (PSDB), eleito senador por Minas Gerais, foi mencionado pelo governador reeleito do Ceará, Cid Gomes (PSB), para ocupar a presidência do Senado. Cid Gomes defendeu que a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), acerte um pacto entre os partidos da base aliada para apoiar o tucano.

– A Dilma precisa fazer um gesto, estender a mão à oposição. Isso poderia ser o Aécio na Presidência do Senado. Quem encarna o PSDB mais radical, pelo histórico da polarização, é o (candidato derrotado José) Serra. O Aécio é uma pessoa de diálogo. Com isso ela teria um pacto pela governabilidade – afirmou Cid Gomes.

Líderes nacionais do PSB reuniram-se, nesta quinta-feira, em Brasília, para avaliar o resultado das eleições. Os socialistas elegeram seis governadores, 35 deputados federais e 4 senadores. Ciro Gomes, irmão de Cid, estava entre os articuladores do encontro e já declarou, anteriormente, sua proximidade ao senador eleitor por Minas Gerais.

Uma provável aliança no Senado para conduzir o político mineiro, segundo observadores da cena política, reduziria o quadro de tensão política vivido no país durante as eleições, com a radicalização do discurso tucano para assuntos como religião e aborto, entre outros temas polêmicos.

Um comentário:

Unknown disse...

O Senhor Governador do Esatdo do Ceará, Cid Ferreira Gomes, está pensando que o Brasil e O Ceará são iguais a Sobral, onde ele subridia a população no período eleitoral fazendo capanha contra a oposição e depois chama todos para "governar". Será que o Governador Cid não saber administrar com oposição?. Calma governador o Brasil não o quintal do seu sítio na serra da meruoca.
Aprigio Teles
Vice presidente do PT-Coreau

Perfil

Minha foto
Coreaú, Ceará, Brazil

Visualizações de página