quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Hoje em dia, dentadura só se tiver dente de ouro!!!

E o candidato chega na casa do “cidadão” pedindo a preferência do voto:
               - Boa Taaaaaarde meu amigo! Como é que vai, tudo Bem? Estamos aqui para cotar com o seu apoio este ano de novo!!! O Senhor, muito entediado, cansado de mais um dia de labuta... sem muitas esperanças de mudanças, após quatro, oito, doze, dezesseis anos de desesperança...pergunta:
- Mas o qui é qui o sior tem pra mim dar?
Na verdade, essa não deveria ser a pergunta mais politicamente correta... O “pobrezinho” do candidato(isso foi ridículo, não foi) fica meio desconfiado, sem graça... Não esperava uma pergunta tão... tão... tão... tão mesmo o quê? Seria essa a pergunta que os verdadeiros cidadãos deveriam fazer aos candidatos? Mas fazer o que né, se o povo tem o gestor que merece, o candidato tem o eleitor que foi cultivado por ele durante anos. Parece que uma coisa puxa a outra, é verdade, já vi meu tio puxando uma coisa com uma outra coisa.
Voltando para o candidato, ele meteu a mão no bolso da calsa e puxou uma... uma (tenho até vergonha de mencionar) uma dentadura, falei, pronto.
O senhor que esperava o bom da conversa ficou furioso:
- Tá pensando qui vai me enganar de novo? Na eleição passada, ocê me prometeu qui depois trazia o sapato do pé direito e até hoje! Eu não caio mais nessa não, seu... e tem mais... as coisas por aqui mudaram, riu. Pensa qui eu rou querer essa dentadurazinha simples... há...ha... há... tá muito inganado! Se quiser meu voto e o da muié, pode tratar de trazer uma bride com um dente ouro. E se ocê não der, o outro candidato dar, que ele deu pro meu vizinho foi o material de uma casa compreta, inté azulejo ele prometeu dar...
É... o candidato ficou meio triste, mas com aquele sorrizinho de “meu Deus”, onde eu fui me meter ou oque foi que eu fiz?...Ora, ora... Mas como eu falei antes, assim como o povo tem o gestor que merece, os candidatos têm o eleitor que foi criado por eles.
É incrível como as coisas evoluíram. Quando eu era criança, lembro dum tal de “cafezinho” que os candidatos davam para os seus eleitores, uma pneu de bicicleta, uma rede para dormir... o que também não era correto. Mas hoje, o cafezinho virou cafezãO, e olha que o café é mais gordo do que o que a Xuxa tomava no “Xou da Xuxa”; o pneu de bicicleta transformou-se numa moto, mas só se for "Honda", a rede? Que rede? O povo hoje querem é cama box.
Dessa forma, quando é que vamos ter uma política voltada para a educação, saúde, saneamento, moradia, segurança, emprego, etc. Quando será haverá realmente mudanças? Porque, por aqui... isso é comum em 99% dos candidatos e esse mesmo percentual de eleitores fazem isso. 
Do blog: EducAraquém

Nenhum comentário:

Perfil

Minha foto
Coreaú, Ceará, Brazil

Visualizações de página