A bancada do PT na Câmara deve definir na próxima semana o nome do candidato que indicará para presidir a Casa no biênio 2011-2012. Como maior representação da Casa, o partido tende a ter direito a indicar o presidente, mas o PMDB pressiona pela vaga.
"Acho que dá para fechar na semana que vem o nome", disse o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), após deixar reunião da bancada do partido na tarde desta terça-feira (7). Teixeira confirmou que este acordo está em vias de ser viabilizado com o PMDB.
O líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP), afirmou, ao deixar a mesma reunião, que o encontro desta tarde não foi marcado para ser conclusivo. Segundo ele, a ideia é costurar um acordo entre as bancadas para se chegar a um nome "sem votação, consensual".
Vaccarezza destacou que é mais provável que o PT indique o presidente da Câmara no primeiro biênio da próxima legislatura. Deste modo, o PMDB presidiria o segundo biênio.
No PT, há ao menos três nomes interessados em disputar a presidência da Câmara: o próprio Vaccarezza; o ex-presidente da Casa Arlindo Chinaglia (SP), e o atual vice-presidente da Câmara, Marco Maia (RS).
Segundo um petista, que pediu anonimato, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), que estava entre os candidatos, deve desistir da disputa, mas ainda não oficializou a decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário