sábado, 18 de dezembro de 2010

ANÁLISE DO QUE IMPORTA

Existem pessoas que parecem não existir.
Parecem não existir talvez porque... não existam para nós,
Porque nos convém que seja assim, do jeitinho que está:
Eu, em minha casa, com minha família – felizes,
Eles, na rua ou em qualquer lugar, passando fome, sem teto, sem liberdade, com tristeza, sem a minha atenção – “SEM DEUS”... Sem minha mão...

Quantos Cristos vivem hoje sem ter onde reclinar a cabeça?
Quantos Cristos vejo todo dia sofrendo, pedindo esmolas, se drogando, se prostituindo...?
E eu sem ajudá-los.
Sem entendê-los.

Nem parece que somos irmãos...

Devo procurar cada dia mais saber o que é realmente importante em minha existência, 
Saber diferenciar se ajudar os Cristos do mundo é ou não mais importante que o meu egoísmo, prepotência, vaidade. [...] Fazer com que eles existam para mim...

Porque eles já existem para DEUS.


Por Benedito Gomes Rodrigues

Nenhum comentário:

Perfil

Minha foto
Coreaú, Ceará, Brazil

Visualizações de página