segunda-feira, 15 de novembro de 2010

OPINIÃO: ASSIM NÃO PODE FICAR

Por Benedito Gomes

Período eleitoral, um político chega a sua casa lhe oferecendo uma suposta “ajudinha” e você, como quem não quer nada, aceita de bom grado, achando isso a coisa mais natural do mundo. O candidato se elege, esquece de você e da maioria da população, e segue seu mandato sem gerar emprego, sem desenvolver políticas públicas verdadeiras, enfim, governando somente para os apadrinhados e para os interesses pessoais dele. Será que essa “ajudinha” foi realmente uma ajuda? Será que o esperto desta história foi você ou aquele que investiu milhões na campanha e que agora quer mais é compensar o investimento desviando o dinheiro que deveria ser empregado em ações benéficas para o povo?

Pois é, esse tipo de esperteza, infelizmente, vem dominando em nosso município e não podemos ficar de braços cruzados.

Ninguém em pleno juízo faz armadilha para si mesmo. Por que temos que aceitar que a coisa continue a seguir no rumo que está?! Não faz sentido confiar em cachorro que já provou que morde.

Como a população pode cobrar mais de quem não quem nunca se comprometeu com coisa alguma? Olha para Câmara dos vereadores de Coreaú e me mostre, peço encarecidamente, alguma sombra de respeito aos direitos do povo, de zelo para com a coisa pública. Ora, só diz que o “negócio” está bom quem come no mesmo prato, ou nunca foi numa sessão.

Imagine só, não pode ceder transporte para os universitários irem estudar, mas pode colocar um trio elétrico para fazer propaganda por ter conseguido alguns alevinos para os açudes públicos municipais. Isso só pode ser piada, e de muito mau gosto.

Coreaú, digo sem medo de errar, só melhora quando nosso povo tratar política como coisa séria. Aí, sim, poderemos erguer a cabeça e dizer em alta voz: Somos coreauenses, e agora com muito mais orgulho de sê-lo!

Nenhum comentário:

Perfil

Minha foto
Coreaú, Ceará, Brazil

Visualizações de página