terça-feira, 2 de novembro de 2010

CEARÁ É O SEGUNDO ESTADO DO NORDESTE COM MAIOR VOTAÇÃO DE DILMA

Em todo o país, o Ceará é o 3º estado onde a nova presidente teve mais votos. Só perde para Amazonas e Maranhão, respectivamente.

Finalizada a totalização dos votos deste segundo turno, os números confirmam a eleição de Dilma Rousseff (PT), a primeira mulher eleita Presidente do Brasil. A candidata teve 56,05% dos votos em todo o país. No Ceará, Dilma alcançou mais de três milhões e duzentos e oitenta e oito mil votos e venceu em 183 dos 184 municípios cearenses. Em percentual, a votação no estado chegou aos 77,35% dos votos válidos no segundo turno, superando os 66,3% dos votos recebidos no primeiro turno. No estado, José Serra teve 22,65%, menos até que o número da abstenção (23,11%).

Com o empenho da militância e de lideranças locais capitaneadas pelo governador reeleito Cid Gomes, o objetivo da campanha de alcançar 80% de votação no segundo turno, foi praticamente alcançado. O Ceará foi o segundo estado do Nordeste onde Dilma alcançou maior votação. Considerando os votos de todo o país, o Ceará ficou atrás apenas dos estados do Amazonas (80%) e do Maranhão (79%).

Dilma venceu em 15 estados e no Distrito Federal. A nova presidente liderou a disputa no Norte (58%), Nordeste (70%) e Sudeste (51%). Dilma também venceu em todos os estados do Nordeste. No Sudeste, ela teve maioria no Rio de Janeiro (60%) e em Minas Gerais (58%).

De Fortaleza,
Carolina Campos


VERMELHO

Nenhum comentário:

Perfil

Minha foto
Coreaú, Ceará, Brazil

Visualizações de página