quinta-feira, 21 de outubro de 2010

LULA APONTA 'PROMESSAS IRRESPONSÁVEIS' DO CANDIDATO TUCANO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou o adversário de sua candidata na corrida presidencial, José Serra (PSDB), de agir de forma irresponsável ao fazer promessas que, segundo Lula, o tucano não vai cumprir.
– Os cidadãos, homens ou mulheres, ninguém pode ser irresponsável porque está disputando uma eleição. Ninguém pode prometer aquilo que sabe que não vai fazer e ninguém pode ficar tentando leiloar o país em época de eleição – disse Lula a jornalistas nesta quarta-feira.

Serra tem prometido aumentar o salário mínimo de R$ 510 para R$ 600 e conceder o equivalente a um 13º para os beneficiados pelo Bolsa Família. Lula ressaltou que o seu governo tem uma proposta de recuperação do mínimo até 2023. O presidente também cobrou explicações de Serra sobre sua intenção de mudar a política econômica, como o tucano afirmou vagamente na véspera no Rio de Janeiro.

– Quando você tem um adversário político que está fazendo a quantidade de promessas que ele sabe que não vai cumprir, porque não as cumpriu quando foi governo, quando você tem um candidato que de forma irresponsável começa a dizer que vai mudar toda a política econômica, ele tem que explicar ao povo brasileiro o que significa mudar essa política econômica num momento em que o Brasil serve de exemplo ao mundo. Você não pode agir com irresponsabilidade sem saber os efeitos de uma declaração dessa, que certamente não agradou nem a assessoria dele – afirmou Lula.

Nenhum comentário:

Perfil

Minha foto
Coreaú, Ceará, Brazil

Visualizações de página